Projeto Lotus

PROJETO

As psicólogas Dehbora Scoralich (CRP05/56710) e Laura Sengès (CRP05/59459) criaram o Projeto Lótus com o objetivo principal de democratizar a Saúde Mental através de um atendimento de psicoterapia acessível e com a divulgação de conteúdos confiáveis e gratuitos a toda população.
Buscando promover bem-estar e qualidade de vida através da Psicologia Baseada em Evidências (PBE) que tem conquistado o seu espaço no Brasil. 

LOTUS

No oriente, a flor de Lótus significa pureza espiritual e, para o budismo, seu significado se relaciona com a pureza do corpo e da mente. De alguma forma, assim como a Flor de Lótus, a Psicologia busca compreender o indivíduo em sua totalidade, compreendendo os seus processos mentais e a sua interação com o ambiente. Contudo, a Psicologia é regida pela cientificidade, buscando sempre as melhores evidências disponíveis na literatura e, quando falamos sobre evidências no seu significado científico é quando criamos uma hipótese ou teoria científica baseada em uma análise de resultados estatísticos. 

Design sem nome_edited.png

DEMOCRATIZAÇÃO

O Projeto Lotus é nossa contribuição para uma sociedade com mais equidade e com acesso a saúde mental de qualidade.  Ofereceremos atendimento individual ou em grupos a pessoas que necessitam de cuidados psicológicos, mas no momento não possuem disponibilidade financeira para pagar os custos habituais de determinados serviços da área.

CONTEÚDOS GRATUITOS

Disponibilizaremos acesso gratuito a conteúdo exclusivos com informações confiáveis sobre saúde mental para te ajudar na sua jornada. Esses conteúdos são elaborados por estudantes e profissionais da área da Psicologia, que oferecem conhecimento confiável e de qualidade para toda população, desde profissionais da área da saúde ao público leigo. Esses conteúdos são disponibilizados em formato de texto, vídeos, áudios, quizz, exposto através das nossas redes sociais e nosso site. 

LIVRE DE JULGAMENTOS

A psicoterapia busca trazer a compreensão do paciente para o que ele está vivendo no momento, podendo tratar os mais diversos problemas psicológicos, assim como auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades e competências. 
Você terá um momento seu para falar sobre o que quiser, sem julgamentos. É um espaço seguro de expressão e análise dos pensamentos e emoções. Nossa equipe é preparada para sempre respeitar sua individualidade. Oferecemos um atendimento com a qualidade, ética e sigilo que você merece, tudo que é discutido na sessão ficará entre você e seu psicoterapeuta.

SEU PSICOTERAPEUTA

Os atendimentos de psicoterapia do projeto serão realizados por nossos Psis em Desenvolvimento como continuidade da formação do projeto Carreira Psi. 
Os Psis em desenvolvimento são nossos estudantes de psicologia e colaboradores dos nossos conteúdos que já estão na parte prática do estágio supervisionado. Eles são supervisionados pelas psicólogas Dehbora Scoralich (CRP05/56710) e Laura Sengès (CRP05/59459) responsáveis pelo Projeto Lotus e Carreira Psi. 

 

Cuidar da sua saúde mental é um investimento, no qual desenvolve melhor qualidade de vida e bem-estar. Tenha um momento só seu para falar sobre o que quiser, sem julgamentos. Inscreva-se no projeto e dê o primeiro passo para o autocuidado.

Logo em Cores_edited.png
Logo Branco_edited_edited.png